quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Netflix anuncia botão que permite pedir comida e apagar as luzes

Empresa lança tutorial para criação do Netflix Switch, botão inteligente que visa criar o clima perfeito para assistir filmes do serviço de streaming.


O Netflix quer simplificar o seu ritual para assistir filmes por streaming com um botão físico, mas apenas se você se sentir confortável com eletrônicos e códigos. 

Como parte da World Maker Faire 2015, realizado na semana passada, o Netflix introduziu o que ele chama de “The Switch”. Basicamente é um botão que consegue desligar as luzes, pedir comida, ligar a televisão e acessar o Netflix e tudo ao mesmo tempo.

Por mais útil que isso possa parecer, não é algo que você simplesmente possa comprar e operar logo que tirar da caixa. Primeiro, você precisará comprar um microcontrolador programável como o Particle Core, assim como o botão no estilo arcade, um transmissor IR e uma série de outros componentes. Você também deve criar a caixa que envolve toda a tecnologia, como uma caixa de madeira para abrigar o botão. 

E mais, você deverá adaptar o código-fonte do Netflix para trabalhar com sua televisão e iluminação inteligente. Esse processo se torna ainda mais complicado se você não tiver uma televisão compatível com o Netflix, com um botão remoto dedicado para lançar o serviço de streaming de vídeo. 

Em outras palavras, há um considerável esforço envolvido aqui, mas pode te poupar de algum tempo a longo prazo ao conectar simultaneamente a televisão (via IR) e conectá-la com alguns produtos inteligentes para a casa (através de rede Wi-Fi). E de qualquer forma, seus convidados ficarão impressionadas. 

Por que isso importa

Enquanto é bem provável que o The Switch esteja além das habilidades técnicas da maioria das pessoas, é de certa forma encorajador que o Netflix esteja abraçando a comunidade de programadores. A companhia já lançou alguns hacks interessantes no passado, como uma forma automática de pausar o vídeo quando detectar que o usuário possa ter cochilado – mas evitou lançar ao grande público.

Nós podemos esperar então, no mínimo, que o botão seja um sinal de mais experimentação por vir.

Vi No: IDG Now!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente ai seu Nerd! :D

Copyright © 2014 Cultura Nerd & Geek - CN&G