domingo, 21 de dezembro de 2014

Vídeo mostra espécie de trabalho escravo em fábricas da Apple na China

Repórter disfarçado precisou trabalhar 18 dias seguidos sem direito a folga.




A Apple está sendo acusada de contratar fornecedores chineses que usam mão de obra escrava, esgotam seus trabalhadores de cansaço e oferecem condições inadequadas de trabalho.

A BBC Panorama exibiu um vídeo, resultado de uma investigação jornalística, que mostra imagens das péssimas condições de trabalho na linha de produção do iPhone.

O repórter, que estava disfarçado, trabalhou 18 dias sem direito a folga, sendo que trabalhava mais de 12 horas por dia, chegando até 16 horas. “Toda vez que eu voltava para os dormitórios, eu não queria me mexer. Mesmo se eu tivesse com fome, eu não queria levantar para comer. Eu só queria deitar e descansar. Eu não conseguia dormir a noite por causa do stress”, relata.

Procurada pela publicação, a Apple informou que monitora as condições dos trabalhadores dos seus fornecedores.

Assista o vídeo:


Vi No: Info Money

0 comentários:

Postar um comentário

Comente ai seu Nerd! :D

Copyright © 2014 Cultura Nerd & Geek - CN&G